Verbo Poetar

13/09/2011 16:34
 
A lâmpada acesa,
o menino apagado.
Não, não morreu.
É só mais uma noite de sono pesado,
                                   [apaziguado.
 
O dia finda, a poesia míngua.
Desespero-me, ser poeta, será isso o que quero?
Oh..., juventude, quanto tempo durará?
Será o bastante para poder em mim pensar?
No futuro, no verbo poetar?
Um verbo amado, assim por querer
                                   [no sofrer, não entender.
A despedida dos sonhos ainda inexistentes,
um projeto ainda não arquitetado,
um caminho de pedras ausentes
que será por mim completado
                                   [atrasadamente.
 
É, não se escolhe ser poeta
nem mais a poesia
que me deixa de pronto alerta
seja sob a lâmpada da noite ou a luz do dia.
 
A, como eu queria
fazer minhas próprias poesias,
que elas saíssem de minha mente
sem que nelas eu sentisse
e pesasse o sentimento de minha não rebeldia.