Satisfação

13/09/2011 16:25
 
Minhas revoltas, meus tormentos
Que se desfazem em pouco tempo
Que se dissipam no ar
E me satisfazem por marcar-me.
 
Passos descompassados
Na loucura plausível de existir
Sentir-se vivo e desfrutar do mundo
Caminhar sob os mais críticos olhares.
 
Ansiar segredos inquebráveis
Desejar percepções inexistentes
Sofrer o gozo dos desprazeres
Notificar o hoje da vida.
 
Pedir licença para não ofender
Vender-se, vedar-se, conquistar-se
Peregrinações que nos aproximam
Falas que saltam da boca
E fazem burburinhos de tensão.
 
Medidas de precaução solúveis
Tratamentos de choque na vida
Incertezas multiplicadas são certezas
Que algo além existe em nós.
 
Sátiras humanas, é pouco o que resta,
Mas o brilho não se perde facilmente
Viver simplesmente é o que mais me interessa
Satisfação de fazer o que dure eternamente.