Prévias sobre o ENEM

22/10/2011 17:32

   

     O ENEM, primeiro dia, ao meu ver, não teve problemas. tendo eu respondido às questões do caderno rosa, não encontrei nenhum erro.

    O exame foi tranquilo; notei que os participantes não estavam preparados, muitos dos quais sairam após decorridas duas horas a contar do inicio da aplicação. Isso mostra que o ENEM elimina, sobretudo, os alunos denominados "analfabetos funcionais", ou seja, aqueles que não têm a capacidade de ler e interpretar, compreendendo às questões. Fico feliz de não fazer parte desse grupo.

    Passei todo o ano lendo -isso não é novidade, é? Não dediquei grande parte do meu tempo estudando as Ciências Humanas e da Natureza, no entanto, percebi que a prova não estava difícil, e dava ênfase ao raciocinio e a interpretação, coisas obtidas somente a partir do hábito de leitura.

    Terminei a prova duas horas antes do término do exame. Fiquei vagando, ou melhor, vegetando na sala, a observar meus concorrentes que, não querendo menosprezá-los, pareciam desesperados e não irão ter chances se forem competir comigo. O tédio, para mim, foi o pior, quer dizer, pior mesmo é que não tinha nenhum livro para ler.

    É isso ai, galera. Espero até amanhã, comendo banana e chocolate amargo, boa prova aos que prestarão o ENEM (acho que boa sortesó se dá para os burros). Torço para que o tema da redação seja "Bulliyng, ou coisas do tipo.

    Postem seus comentários, é importante.

    Aguardem que, com toda certeza, haverá crônicas a respeito.