Entrevistando a Vó Florinda

12/09/2011 15:08

 

Joana tem uma tarefa de escola: perguntar aos mais velhos o que eles pensam sobre sexo. Joana escolheu a Vó Florinda para entrevistar. Elaborou algumas perguntas e se aproximou da vó.

 − Vó, a senhora se incomoda se eu te fazer algumas perguntas?

− Diga logo menina, não fique ai enrolando!

− Mas é que, é que... é que é sobre sexo.

− Nessa idade e já falando besteira! Mas vê se pode uma coisa dessas! Se continuar assim vai acabar apanhando da sua mãe, escuta só.

− É tarefa da escola vó, a professora que mandou.

− E vocês estudam isso agora é? No meu tempo não era assim não, a gente aprendia era só na hora e olha lá.

− Então eu posso perguntar?

− Pode, pode, mas vê lá com essas perguntas.

− Como a senhora perdeu a virgindade vó?

− Como? Cê vai escrever isso mesmo? Bom, foi com seu vô né. Eu não queria, mas ele correu atrás de mim e me pegou a força o desgraçado! Agora tá aí ó, dez filhos.

− E vó..., não foi tão ruim assim não né?

− É da escola mesmo, hein? Tô achando que não, se não for você vai ver, a se vai!

− É sim vó.

− Tá vendo aquele grupinho ali na rua? –Diz a vó apontando para alguns moleques- Pois é, no meu tempo isso ao tinha, pode ver que tão tudo queimando a rosca.

− Credo vó.

− é verdade. Onde já se viu, ficam tudo se chamando de gay, rinchando como uns cavalos, com as calças lá embaixo, brinquinho na orelha. No meu tempo essa pouca vergonha não existia não.

− Vó, a senhora acha que tem que usar camisinha?

− Que negócio é esse menina? Nunca vi isso não.

− É essa aqui ó vó – Fala a menina mostrando-lhe o preservativo.

− Pra que serve isso? Joga esse negócio fora menina.

− É... vó, a professora disse que na sua época não tinha teste de gravidez, tinha?

− Não, não tinha não, por quê?

− De que jeito a senhora sabia que estava grávida?

− Ora, não desceu, embuchou!

− E vó! E na sua opinião, quando, quer dizer, com que idade a menina deve ter a primeira relação sexual?

− Pra mim tanto faz, não é o meu que vai arder mesmo.

− Essa vó Florinda, cada vez mais linguaruda!