Aprender a ser imperfeito

13/09/2011 17:04

 

Contemplar o nada
chegar ao êxtase
usufruir dos afazeres
sentir ser mais que tudo.

Ser levado pelos pensamentos
Até onde o Sol se esconde
Contar segredos as paredes
Ficar feliz com uma partida.

Se apegar ao inútil
Brilhar mais que as estrelas
Sonhar com nuvens de algodão
Se apaixonar.

Correr atrás do vento
Contar histórias sem final feliz
Se encantar, criar expectativas
Sobre um instante preferido.

Não pensar longe, no presente
Não saber, sabendo do que se trata
Criar uma atmosfera densa
Sofrer por vontade.

Sucumbir diante ao amor
Doar-se em prol da dor
Vivenciar o gozo da pureza
Tornar o feio belo, embelezar a beleza
Acreditar sem ter provas.

Renascer perante a vida
Colocar-se a disposição
Se autodenominar triste
Sonhar com a felicidade
Conviver com a mentira
Desejar a verdade.

Quisera eu fazer tudo isso
Quisera eu não me omitir
Quisera eu acreditar em destino
Quisera eu viver por viver
Quisera eu provar com palavras
O que ninguém pode fazer.

Refletir, tomar consciência
Ser trabalhado, ter experiência
Saber, quisera eu saber esperar
Ter paciência e conquistar.

Ser submetido aos desencantos
E receber a recompensa.

Quisera eu viver um sonho
Se maravilhar, perder o tempo
Encontrar-me alegre vivendo.

Quisera, quisera, quisera eu
Ser honesto com o espelho
Ser refletido como sou
Quisera somente aprender ser imperfeito.